Diario da minha viagem 2a parte

De lá  (Bilbao), seguimos para San Sebastian. Uma praia super charmosa e descolada. Quantos topless e zero sunga, pois só vi homens usando bermudas. As bicicletas dominam o espaço entre a praia e a rua. Uma ciclovia super charmosa contorna o calçadão. Ah!! Delícia de lugar! Nota dez para a orla de San Sebastian!
O que me chamou a atenção por lá, foi o uso dos shorts bem curtos e sandálias estilo gladiador.
Terminamos o dia degustando um vinho ao por do sol, às 21:30 em Biarritz. Uma praia pequena que contrasta biquínis e pessoas super bem vestidas.


Em direção à Paris com direito a uma paradinha no castelo de Blois. 
Esse castelo possui um enorme pátio com quatro alas de épocas e estilos diferentes. É um verdadeiro panorama da arquitetura francesa. Além dos pedágios, bem salgadinhos, reparei que as mulheres dominam os volantes nas auto routes . Acho que os homens não gostam muito de dirigir por aqui ou então as mulheres saem de férias com os filhos e deixam os maridos trabalhando. 
Paris

Tinha vindo aqui em 2000. Uau! Na época, tinha ficado encantada com a beleza e tudo mais que encontrava pelos caminhos. Hoje, depois de doze anos, confesso que fiquei um pouco decepcionada com a bela Paris! A cidade não tem mais aquele glamour que tinha visto anos atrás. Hoje, vejo uma cidade com poucos cuidados na limpeza, muita gente de fora sem aquela educação que é peculiar por aqui. Os metrôs não tão bem cuidados (como o de Madrid), 
Confesso que isso aqui está uma verdadeira torre de babel (em todos os sentidos). De qualquer modo, Paris é Paris. No fundo, apesar disso tudo que citei, aqui ainda respiramos muita cultura. E é gostoso ver as obras, a arquitetura e pensar nos detalhes que os antepassados cultivavam na construção de prédios, quadro e esculturas.
Aqui ficamos em um hotel muito bacaninha. Ecologicamente correto.