15/05/2012

Esperança - Blogagem coletiva - 3a. fase

Esta publicação faz parte da minha participação na blogagem coletiva Amor aos Pedaços.

003ss94w

ESPERANÇA
 (Hope, hoffen, esperanza, espérer, speranza). 
Não importa o idioma. A esperança sempre reinará.

Eu quero ter esperança,
De sonhar um sonho colorido.
E neste sonho colorido,
Eu quero sonhar
Com um mundo melhor,
Eu quero ter esperança,
Que a paz reinará,
Que a saúde prevalecerá,
Eu quero sonhar e ter esperança,
Com um amanhã melhor.
Eu quero pensar 
Que o amor não se despedaçará.

Eu quero sonhar e ter esperança 
De um mundo pleno de saúde e educação.
Eu quero sonhar e ter esperança 
Que o homem encontrará o antídoto para todas as doenças.
Eu quero acreditar que o homem engrandecerá.
Eu quero acreditar
Que a minha esperança
Nunca acabará.
Pois a arte de ser feliz, todos nós vamos encontrar!00ghp04p
"A esperança não murcha, ela não cansa, também como ela não sucumbe a crença. Vão-se sonhos nas asas da descrença, voltam sonhos nas asas da esperança."





14 comentários:

  1. Olá, Terezinha querida
    "O que me importa o tempo e o espaço,
    Se trilhei caminhos orvalhados
    Em busca do calor do teu abraço?"
    (Auxiliadora)

    "A minha Esperança nunc acabará"...


    Concedei-lhe, ó Deus, prodigamente, o ORVALHO DO CÉU...
    Até o próximo mês, se Deus quiser!!!
    Abraços esperançosos de paz

    "Jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo
    imperdível, ainda que se apresentem dezenas
    de fatores a demonstrarem o contrário."
    Fernando Pessoa.

    ResponderExcluir
  2. Terezinha, lindo verso que você escolheu.
    A esperança move o mundo.
    Também participo desta blogagem coletiva.
    Big Beijos

    ResponderExcluir
  3. Lindo... brilhante a sua participação na BCAP deste mês! Também estou participando. É a esperança que move o mundo, né? Não podemos perdê-la de jeito nenhum! Bjks Tetê - Avaliando a Vida

    ResponderExcluir
  4. Oi teresinha,devemos sim ter esperança e acreditar que a vida pode melhorar e que amanhã será melhor que tudo que já nos aconteceu!
    Bonita participação!abraço e uma boa semana,=)

    ResponderExcluir
  5. Como temos esperanças né? afinal, é a última que morre! bjs

    ResponderExcluir
  6. Que linda participação a sua, belo poema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Teresinha,
    se quiser pode pegar os selinhos mais pequenos na lateral do meu blog.

    Você nos trouxe a Esperança como fonte que seca nunca, a tal da eterna juventude. Quem esperança sempre alcança. Uma longevidade eterna que perdura.
    Muito lindo. Obrigada por este momento.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderExcluir
  8. A esperança é o que nos motiva a seguir em frente, quando ela acaba, morremos. Beijos.

    ResponderExcluir
  9. A arte de ser feliz esta dentro de cada um basta saber olhar, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  10. Esperança é bom... mas, esperança de que o Brasil se torne um país governado por gente honesta, tenho não...

    bjnhs

    ResponderExcluir
  11. A esperança é o combustível da vida, sem dúvida!
    Quem perde a esperança perde o sentido de sua vida; sem esperança viver não tem graça. A Esperança é a vacina contra o desânimo e contra a possibilidade de invasão do egoísmo, porque apoiados nela nos dedicamos à fazer sempre melhor. A perda da esperança endurece nossos sentimentos, enfraquece nossos relacionamentos, deixa a vida cinza, faz a vida perder parte do seu sabor. Ninguém vive se não espera por algo bom, que seja bem melhor do que o que já conhece, já possui ou já experimentou.
    Teresinha, alimente sempre sua vida de esperança!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  12. Olá, Terezinha!

    Sim, é imprescindível que acreditemos que dias melhores virão, e que viveremos em fraternidade. Isso não é sonho, é a aspiração mais sublime do ser humano pela sua absoluta realização. Belo poema!

    Grande abraço
    Socorro Melo

    ResponderExcluir
  13. Sonhar e ter esperança...Buscar nossos sonhos na esperança de que amanhã acontecerá aquilo que tanto queremos...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  14. Sonhar e ter esperança...Buscar nossos sonhos na esperança de que amanhã acontecerá aquilo que tanto queremos...
    Paz e bem

    ResponderExcluir

Amei o comentário. Bjs mil. Tê